ESPORTE

Centro de Lançamento de Alcântara realiza corrida de pelotão e marcha militar

Publicada em: 04/06/2013 16:11
Imprimir
Fonte: CLA

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou nas duas últimas segundas-feiras (27/5 e 3/6) corrida de pelotão e marcha militar voltadas para o efetivo da unidade da Força Aérea, no Maranhão. As atividades reuniram oficiais, graduados e praças, além da 1ª Turma de Recrutas de 2013, que realiza o Curso de Formação de Soldados (CFSD). Tanto a corrida de pelotão quanto a marcha militar tiveram por objetivos aprimorar o vigor físico e incutir o espírito de corpo junto à tropa.

Durante a corrida de pelotão o efetivo da Companhia de Infantaria do CLA percorreu seis quilômetros saindo da cidade histórica de Alcântara em direção à organização militar. O pelotão foi acompanhado pelo Coronel César Demétrio Santos, Diretor do Centro. “A ação foi pensada para demonstrar aos militares do CLA o quão importante são suas funções para a toda a sociedade e o orgulho que familiares e amigos sentem por fazerem parte das fileiras da Força Aérea Brasileira”, afirmou o Coronel Demétrio.

Na segunda-feira (3/6), todo o efetivo militar do CLA participou de um percurso de 14 quilômetros de marcha a pé, passando por trilhas próximas às instalações do centro de lançamento. Todo o trajeto foi percorrido em 3 horas e 30 minutos pela tropa que teve de enfrentar o forte calor, trilhas fechadas, inclinação do terreno e travessia de curso d’água.